Ads Top

Linha do Tempo

O Instituto Teias da Juventude nasceu a partir da experiência acumulada no trabalho com adolescentes e jovens, desenvolvido por profissionais e colaboradores dos projetos “Vida que te quero viva” e “Vida nas teias da cultura”, e da necessidade de ampliar o campo de atuação.


Com o objetivo de colaborar para a construção de projetos de vida de adolescentes, jovens e suas famílias, através de atividades que promovam a ressignificação de valores, a democratização do acesso às políticas públicas (cultura, educação popular, saúde comunitária, esporte, meio ambiente e assistência social) e o fortalecimento da participação juvenil, enquanto instrumentos de transformação social.


Fundado em 09 de junho de 2013, o Instituto Teias da Juventude foi apresentado a comunidade sobralense no dia 26 de agosto de 2013, durante a Conferência sobre “Bullying – Juventude, Famílias e Violências Contemporâneas”, no auditório do Serviço Social da Indústria - SESI, em Sobral, no Ceará.


Apoio


Para a constituição do Instituto Teias da Juventude -ITJ, os apoios do Instituto Votorantim e do Instituto Hartman Hergueira foram de imprescindíveis para alimentar a realização deste grande sonho.


Assembleia de Fundação


Em 30 de junho de 2013, no Auditório Dom Walfrido, ocorreu a Assembleia Geral de fundação do Instituto Teias da Juventude (ITJ). Durante o encontro foram aprovados o estatuto do ITJ e eleita a primeira diretoria: 


Presidente: Raimunda Nonata Silva Oliveira 

Secretária: Márcia Maria Santos da Silva 

Tesoureiro: Dino Ripardo Oliveira 

Conselho fiscal: Vanda Sousa do Nascimento, Regina Gomes de Sousa e Rafael Sena Vicente 


Sócios fundadores: Reinaldo Oliveira do Carmo, Francisco Silva de Sousa, Janaina Azevedo Magalhães, Antonio Adriano de Vasconcelos, Raiana Venâncio de Souza, Regina Gomes de Sousa, Raimunda Nonata Silva Oliveira, Márcia Maria Santos da Silva, Rafael Sena Vicente, Vanda Sousa do Nascimento, Antonio Anderson Albuquerque Sousa, Helâm Mendes da Silva e Benedito Régio Marques Nascimento.


Sede Social


A sede social do ITJ está estrategicamente localizada no bairro Doutor José Euclides Ferreira Gomes Junior, popularmente conhecido por Terrenos Novos, abrangente aos demais territórios de atuação.


No entanto, o Instituto Teias da Juventude, com apoio de parceiros, está construindo uma nova sede social com a estrutura necessária para abrigar e desenvolver as diversas atividades com juventude sobralense.

Tecnologia do Blogger.