Ads Top

Projeto Vida nas Teias da Cultura

 O Projeto consiste em estimular a produção cultural e a valorização das potencialidades artísticas e culturais locais, evidenciando as comunidades como espaços produtores de arte e cultura. Durante sua execução é oportunizada a iniciação à formação artística, por meio de ações culturais nas modalidades de dança, música e teatro. O projeto ajuda a fomentar a troca de experiências, culturas e saberes por meio dos Intercâmbios Culturais e Encontros de Formação e Arte com o público beneficiário. Ressaltamos que todas as ações desenvolvidas são inteiramente gratuitas.


Atualmente o projeto dispõe de atividades de música, dança, teatro e contação de histórias.

OBJETIVO GERAL
Promover a democratização, o fomento e a produção cultural, com incentivo ao empreendedorismo juvenil para redução dos fatores de vulnerabilidade e risco social nas realidades de adolescentes, jovens e suas famílias    

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
  • Estimular a iniciação à formação artística e o protagonismo juvenil, com a fruição e a produção cultural junto a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social;
  • Promover o acesso e a difusão da cultura em comunidades expostas a situações de risco e/ou vulnerabilidade social, ofertando espaços para seu acesso e difusão.
  • Fortalecer a identidade, a cidadania e a diversidade cultural, valorizando os aspectos regionais e locais da cultura popular, com estímulo ao empreendedorismo juvenil.
Tecnologia do Blogger.