Ads Top

Colaboradores do Projeto Vida participam de capacitação sobre Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial

De 24 a 26 de outubro, membros das equipes de Agentes Sociais e Juvenis do Projeto Vida nas Teias da Cultura participaram de um Encontro de Capacitação Sobre Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial que foi realizado na Casa de Cultura de Sobral.

A capacitação foi promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

O evento faz parte do projeto “Desenvolvimento de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial no Estado do Ceará”, uma parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da presidência da República – SEPPIR/PR.

A capacitação mobilizou cerca de 60 representantes de entidades da sociedade civil, poder público, representantes de comunidades de terreiro, comunidades ciganas, indígenas, grupos e movimentos da Macro Região “Sobral-Ibiapina”, objetivando a reelaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial.

Na oportunidade foram escolhidos dois representantes da Macro Região que participarão do GT que estará discutido a criação do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Os escolhidos entre os participantes foram: Mãe Mônica de Oxum (Templo de Umbanda Senhora da Conceição) e Reinaldo Oliveira (Membro do Grupo Africanto e Articulador Cultural do Projeto Vida nas Teias da Cultura).
Tecnologia do Blogger.