Bloco Ilê Òsun Odé desfilará nas ruas de Sobral
Negro é negro é o tema de estreia do bloco
Com o desejo de promover ações afirmativas junto à população negra da cidade de Sobral, o bloco Ilê Òsun Odé estreia no próximo dia 21 de fevereiro pelas ruas da cidade com o tema "Negro é negro".
Formado por Integrantes do Grupo Africanto e membros do Templo de Umbanda Oxum e Oxóssi e Macaia de Caboclos Ubirajara e Pena Verde, o bloco faz homenagem aos Orixás Òsun (Oxum) e Odé (Oxóssi) e busca promover a afirmação da identidade negra junto a população sobralense, sobretudo, junto as comunidades de matriz africana, além de difundir a cultura negra na região.
O bloco terá sua concentração na Praça da Coluna da Hora às 17h e deve seguir em cortejo pela Avenida Dom José em direção à Praça do Teatro São João. O desfile será puxado pelo Grupo Africanto (CE) e terá a participação especial do Maracatu Nação Tremembé (CE) e da Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), que já foi indicada ao Grammy Latino de melhor álbum de música regional brasileira.
Camiseta Oficial do Bloco |
O evento está sendo promovido pelo Grupo Africanto em Parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral.
O desfile é gratuito e os interessados podem adquirir camisetas comemorativas do bloco através dos telefones (88) 3614.2394/9421.0698.
Desfile do Bloco Ilê Òsun Odé
21 de fevereiro, 17 horas
Praça da Coluna da Hora – Sobral (CE)
Organizadores: Mãe Mônica de Oxum e Pai Beto de Odé
(88) 3614.2394 / 9421.0698 / 9918.2919