Ads Top

SEMEARTE 2015 - Juventude, Diversidade e Direitos Humanos

Com o objetivo de promover o protagonismo juvenil, a troca de experiências, a formação artística e o resgate da cultura popular o Projeto Vida nas Teias da Cultura realizou através do Instituto Teias da Juventude no dia 06 de fevereiro o SEMEARTE 2015 - Que trouxe como Tema: Juventude Diversidade e Direitos Humanos. O Encontro aconteceu no Centro de Treinamento do Sumaré - CETRESSUM, um espaço o qual denominamos Oásis da Juventude.



Pela manhã ocorreu uma roda de diálogo com o tema:  Juventude lutas e conquistas, onde contamos com a participação da Assistente Social Rogeriany Lopes, da jovem Lívia Tais do grupo Palmerê – Conj. Palmeiras e do adolescente atendido pelo Projeto Mateus Gabriel relatando aos jovens suas experiências, em seguida tivemos uma roda de debate sobre temáticas variadas como: Homofobia, legalização da maconha, intolerância religiosa, relações humanas, segurança e exploração sexual.
A tarde foi realizada uma roda da juventude sobre Direitos humanos ministrada por nosso coordenador Francisco Silva.



Ainda atarde os grupos foram divididos por temáticas como: Direito de ser jovem; pelo respeito às crenças na sala de aula; extermínio da juventude; Homofobia.

Contamos ainda com participação do Padre Mesquita pároco da paroquia São Jose no final da tarde e com o diretor da escola Maria José, Barbosa Sousa.
Eram um total de 100 jovens de 15 à 29 anos das comunidades de Sobral que construíram essa tarde de formação vivendo este dia memorável que foi o SEMEARTE 2015 partilhando saberes, vivendo arte e exercitando uma capacidade criativa.

Obrigado a todos e todas que colaboram com o sucesso do nosso encontro.
Tecnologia do Blogger.