Ads Top

ITJ participa de evento comemorativo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+



Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, representantes dos bairros Sumaré e Padre Palhano, promoveram uma ação com a participação do Instituto Teias da Cultura, na noite desta quarta-feira (29).


Um grupo de dança formados por adolescentes dos territórios 3 e 4, do Projeto Vida nas Teias da Cultura, apresentaram coreografia ao público que participava e prestigiava o evento.


No último dia 28 de junho, foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e pela história de resistência e legitimidade na luta, o Instituto Teias da Juventude - ITJ apoia esta causa.

Resistência LGBTQIA+

Em 1969 um grupo de gays, lésbicas e trans se divertia em Nova York quando foi surpreendido por policiais que, com violência, os expulsaram de um bar chamado "Stonewaal Inn". Porém uma multidão se reuniu para impedir a violência.

No Brasil, o primeiro ato de resistência aconteceu em 1995, no Rio de Janeiro. No ano seguinte houve uma manifestação com 500 pessoas e, em 1997, aconteceu a primeira parada gay na Avenida Paulista. Em 2019, esta parada gay se tornou a maior do mundo com mais de 3 milhões de pessoas.

Tecnologia do Blogger.