Ads Top

Conhecimento e consciência política através de encenação teatral cômica

O Instituto Teias da Juvetude promove através do Projeto Vida Nas Teias da Cultura, uma programação anual com diversas atividades e uma delas é chamada de Tenda Cultural, que prioriza o protagonismo da juventude e artistas das comunidades e territórios de atuação. Neste ano a apresentação teatral com da esquete O Povo por Um e Um Pelo Povo, do arte educador Franck Terranova tem sido um dos destaques.

Os alunos e alunas do curso de teatro ofertado pelo ITJ, que tem como mentor o arte educador Franck Terranova, produziram esquete com um tema intrínseco a política institucional e que incide diretamente na população. O espetáculo trata especificamente do processo licitatório de contratação de empresas ou pessoas físicas para prestação de serviços públicos.


 

Esquete gravada em sala de aula durante as atividades do arte educador e teatrólogo Franck Terranova com a turma do território do bairro Novo Recanto/Imagens: Rondinelly Mota

Para o arte educador Franck Terranova, autor e diretor da esquete O Povo por Um e Um Pelo Povo: "é muito importante que a sociedade tenha conhecimento acerca dos processos de gerenciamento e administração pública, neste sentido a peça serve para que, de maneira cômica, entregue ao público o exemplo de como pode funcionar o processo de licitação pelo toda atividade de compra de material e contratação de pessoas tem que ser feita e como deveria ocorrer nas gestões municipal, estadual e federal." Disse o teatrólogo.

A peça foi apresentada ainda durante a Tenda Cultural do bairro Novo Recanto, onde pessoas da comunidade puderam acompanhar uma peça teatral ao ar livre e com uma temática interessante, mas com uma pegada cômica, se aproximando ainda mais das pessoas.
Tecnologia do Blogger.