Ads Top

Assessor do ITJ palestra no III Simpósio Nacional e II Internacional Povos Indígenas, Negros/as, Quilombolas e Religiosos/as De Matriz Africana e Afro-indígena

O coordenador dos Direitos Humanos de Sobral, fundador do Instituto Teias da Juventude e Agente da Comissão Pastoral da Terra, Chiquinho Silva, proferiu palestra no III Simpósio Nacional e II Internacional - Indígenas, Negros/as, Quilombolas e Religiosos/as de Matriz Africana: Decolonialidade e Dívidas históricas do Estado Brasileiro nos 200 anos da Independência.

Na última quarta-feira (14), Chiquinho palestrou sobre o Sistema de Garantia de Direitos e violações de direitos humanos, compartilhando sua narrativa social a partir da experiência como coordenador dos Direitos Humanos da SEDHAS e do trabalho realizado pela Comissão Pastoral da Terra do Ceará junto aos Povos e Comunidades Tradicionais.

"Está sendo uma oportunidade singular para troca de experiências, vivências dos saberes ancestrais, e construir amplamente um debate de enfrentamento aos grandes desafios dos Povos originários e Comunidades Tradicionais. E, de fato, termos uma política pública que esteja a serviço de todos/todas”. Destaca Chiquinho Silva.

Entre os diversos órgãos que participam diretamente do evento, estão: Ministério Público do Trabalho (MPT), que também é organizador, a Organização Internacional do Trabalho, Conselho Nacional de Justiça, e Universidade Federal de Goiás.

O evento acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2022, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Distrito Federal, e está sendo realizado pelo próprio MPT, além da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), do Conselho nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Tecnologia do Blogger.