Encontro de Coletivos de Comunicação, na IV Jornada de comunicação do curso de Jornalismo/Uninta
O Instituto Teias da Juventude - ITJ esteve representado no 1º Encontro de Coletivos de Comunicação, da IV Jornada de comunicação do curso de jornalismo do Uninta, para um compartilhar a experiências de criação de conteúdos e comunicação comunitária com outros coletivos que também desenvolvem belos trabalhos.
A tarde da última quinta-feira (20), o estúdio de TV do curso de Jornalismo/Uninta foi ocupado por diversos coletivos de Sobral e região para uma excelente roda de conversa e partilha de experiências que contemplaram a todas e todos os presentes na reunião de coletivos de comunicação e produção de conteúdos, com ênfase na comunicação comunitária.
Os coletivos Corpore, Câmera da Peste, Movimento Social Fome, o Instituto Teias da Juventude - ITJ, parte da comunicação colaborativa da UGP-PV (Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências do município de Sobral) , Professores e alunos do curso de Jornalismo, trocaram suas diversas experiências em comunicar com públicos distintos, trazendo visões diferentes, transcendendo perspectivas em busca de alternativas eficazes que possam de fato contribuir para novas técnicas, experimentos de comunicação comunitária e boas práticas.
As narrativas impressas pelos coletivos durante o encontro convergiram especialmente no ponto em que há real necessidade da construção de práticas que contemplem sobretudo os públicos periféricos com foco na mitigação de conteúdos violentos.
Deste primeiro encontro surgiu a ideia e a necessidade de pensar novos modelos e práticas de comunicar, dentro dessa perspectiva, foi criado um grupo de discussão permanente que deverá realizar novos encontros.
O ITJ esteve representado pela Coordenadora de Recursos Financeiros, Janaína Azevedo, pela Agente Juvenil, Jane Maria e pelo Assessor de Comunicação Rondinelly Mota.