Pesquisadores da UFC conhecem e parabenizam o trabalho desenvolvido pelo Projeto Vida no distrito de Jordão
Representantes do Laboratório de Pesquisa e Práticas em Educação Musical (LaPPEM) do curso de Música - Licenciatura da UFC, Campus Sobral, estiveram na Escola José Inácio Gomes Parente, localizada no distrito de Jordão, conheceram sobre como funciona o Projeto Vida Nas Teias da Cultura.
As atividades do território Jordão desenvolvidas pela Agente Social Jane Lane Silva do Nascimento e pelo Arte-Educador Elton do Nascimento Oliveira (instrutor musical), foram apresentadas aos integrantes do curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral, durante conversa entre representantes das instituições.
A interação faz parte de um estudo que está sendo desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Práticas em Educação Musical (LaPPEM), em parceria com a Seduc Sobral, nas escolas, com ênfase nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental sobre as "Práticas Musicais no Currículo Escolar do Município de Sobral.
De acordo com a Agente Social do território Jordão, Jane Lane, os pesquisadores parabenizaram pelo trabalho, inclusive por ser, até então o único projeto de música dos distritos visitados.
"Eles [pesquisadores] nos parabenizaram, pois o Jordão foi o único distrito até então [visitado] que tem um projeto como este. Eles ficaram interessados em conhecer mais do Instituto Teias." Disse Jane.
O encontro aconteceu na Escola José Inácio Gomes Parente, que tem como Diretora, Elaine do Nascimento Freitas Rocha, uma parceira do Projeto Vida Nas Teias da Cultura no Jordão, a quem agradecemos pela parceria e honradez.
O Instituto Teias da Juventude (ITJ), agradece também a visita dos integrantes do Laboratório de Pesquisa e Práticas em Educação Musical (LaPPEM) do curso de Música - Licenciatura da UFC, Campus Sobral, e informa que estamos sempre à disposição para receber Instituições e representantes das comunidades acadêmicas e de outros setores.
O Laboratório de Pesquisa e Práticas em Educação Musical (LaPPEM) do curso de Música - Licenciatura da UFC, Campus Sobral, também usou as redes sociais para agradecer.