Ads Top

Teatro | Espetáculo protagonizado pelos jovens do ITJ foi grande sucesso

Os jovens acompanhados pelo Projeto Vida Nas Teias da Cultura, do Instituto Teias da Juventude, foram os protagonistas do espetáculo "Luzia, uma tragédia anunciada", em noite de grande apresentação e sucesso de público e crítica.

O Theatro São João, em Sobral/CE, recebeu um grande público que pôde desfrutar de um belíssimo espetáculo de atuação, luz e todos os elementos de uma sensacional obra adaptada do sobralense Domingos Olímpio. Durante o espetáculo o público se emocionou com a trajetória de Luzia, retirante da seca e a tragédia anunciada, evidenciando assuntos do cotidiano atual, como o Femicídio: Assassinatos de mulheres cometidos por razões da condição de sexo feminino.


Ao final, homenagens a grandes mulheres símbolos de lutas sociais, como Antonieta de Barros, Bertha Lutz, Conceição Evaristo, Laudelina de Campos, Malala Yousafzai, Maria da Penha, Maerile Franco, Frida Khalo. Mas uma homenageada não esperava que sua história fosse narrada. A presidente do ITJ, Márcia Santos, se emocionou com a linda homenagem realizada pelos jovens.


O espetáculo foi prestigiado por um grande público, e na plateia também estava Chiquinho Silva, idealizador e fundador do Instituto Teias da Juventude, que assistiu com atenção ao resultado de todos os esforços ao longo de sua trajetória de luta ao lado do povo em situação de vulnerabilidade social.


O público saiu satisfeito e elogiando todo o conjunto apresentado pelos jovens do ITJ, um verdadeiro prêmio para a instituição que a cada dia solidifica sua referência no atendimento de jovens de territórios com vulnerabilidade social.

Tecnologia do Blogger.