Ads Top

Roda de conversa com a escritora Maria Dias, autora do livro "Mulheres que se escrevem"


A escritora Maria Dias, uma das autoras do Livro "Mulheres que se escrevem", foi a palestrante de um momento em que compartilhou conhecimentos e suas experiências com agentes sociais e juvenis, colaboradores, diretoria e jovens atendidos pelo projeto Vida nas Teias da Cultura.

A autora é sobralense, mas reside na capital cearense, e, é justamente em Fortaleza que Maria Dias se encontra periodicamente com o coletivo de mulheres chamado Clube_delivro, pertencente a Comunidade de Mulheres Intelectualmente Ativas. O grupo é composto por mais de 50 mulheres, inclusive de outros estados do país, e foi também destes encontros que surgiu a ideia do livro 
"Mulheres que se escrevem".

Lançado em novembro de 2021, o livro é uma coletânia de crônicas, ensaios, contos e histórias escritas por empresárias, advogadas, psicopedagoda, enfermeiras, servidoras públicas, nutricionistas, mães, 18 mulheres do Clube_delivro, que tem como alvo o público feminino interessado em leitura, estudos e também que abordem o desenvolvimento, empoderamento feminino e que desejam ser intelectualmente ativas.

Um dos objetivos do livro é inspirar leitoras a repensar suas vivências, possibilitando desenvolver o potencial intelectual e emocional, ajudando a se descobrir como livres e capazes. Neste sentido, Maria Dias trouxe e compartilhou suas experiências de vida, nos campos profissional e pessoal, despertando interesse de todas e todos.


Durante a roda de conversa, foi possível observar o quão interessados os jovens ficaram, e isso ficou ainda mais claro quando Maria Dias, abriu a rodada de perguntas, mas para além de ouvi-la, foram plantadas sementes do saber, questionar, buscar, da leitura e da escrita, afinal foi um momento ímpar de intenso aprendizado e incentivo ao ser intelectualmente ativo.

Agradecemos a escritora sobralense, Maria Dias, por aceitar o convite e, principalmente por compartilhar este momento conosco.


Viajando na Leitura


Durante o evento houve também um lançamento do Viajando na Leitura, pelo Clube de Leitura Tecendo Histórias, a qual uma mala ornamentada e recheada de livros viajará pelos territórios atendidos pelo Projeto Vida Nas Teias da Cultura.


A iniciativa tem como objetivo levar ainda mais oportunidade e incentivo a leitura e também a escrita através de encontros programados com a juventude do Instituto Teias.

O evento aconteceu na Escola de Saúde Pública, no bairro do Junco, em Sobral, e contou com a presença e participação de funcionários, agentes juvenis, agente sociais, além da autora Maria Dias, a presidente do ITJ, Márcia Santos e do fundador, Chiquinho Silva.

Tecnologia do Blogger.